Porto provoca muitas paixões...
Pelas belezas que saltam aos nossos olhos pela calorosa receptividade dos moradores da Vila pelas delícias que oferta ao nossos sentidos... visão, olfato, tato e paladar...
No dia que cheguei, me recomendaram o Domingos... passei lá, mas imaginei que sendo à la carte e eu sozinha.... seria demais.Mas foi recomendadíssimo pela Mariana, proprietária da Pousada.
E fui passeando e no caminho, pensei em algo mais leve e me deparei com La Creperie... Olhei, adorei o ambiente aberto, o verde e ainda assim aconchegante. O Douglas me atendeu, ótimo! Pedi um Crepe recheado com Camarão e catupiry... dos deuses!! Nunca vi tanto camarão junto!! Dava para 2 pessoas(2 Julis no caso) tranquilamente! A foto deste crepe fico devendo... a fome foi tão grande que nem lembrei de tirar foto do maravilhoso prato que chegou... Recomendadíssimo!
Muito agradável! Escolhi ficar do lado externo... calor né?
A foto não ficou lá grande coisa... mas o crepe de camarão que chegou depois!!
Divino!
Foto tirada na véspera do retorno... lotada a creperia. Sempre tem fila com pessoas aguardando...
Fui ao Trattoria na última noite, comi uma massa divina e já era bem tarde da noite... O ambiente agradabilíssimo!! A massa divina e mais uma vez a quantidade individual surpreendeu... Pedi um Penne aos 4 formaggi, se não me falha a memória... O atendimento impecável... adorei.
Ambiente aconchegante, atendimento de primeira e o sabor... ai que delícia!
Almocei na Pousada no dia que fiquei "de castigo", devido a um ferimento no pé - explico: dancei tanto forró no Santeria que deu bolhas! - E pedi um peixe com molho chutney de manga e camarão (deu para perceber que gosto de camarão??) Senti o frescor proporcionado pelo gengibre... delícia...
Mas a foto é do petisco pedido na pousada.. camarão ao alho e óleo... a porção veio imensa... na hora de tirar a foto já tinha ido tudo embora!
Pudera! Tava deliciosa !
Não deu tempo... tava tão gostoso que acabou rapidinho!
Almocei no domingo, na companhia de amigos que conheci na pousada : Luana e Rafael, Roberta e Paulo e o Edi.
O local escolhido foi o Barcaxeira, tradicionalíssimo!! E recomendadíssimo também!! Nos recebeu com uma acolhedora simpatia o João.
Pedimos um "Escondidinho de Camarão" que estava surreal... só de lembrar... dá água na boca... E de sobremesa a famosa " Cartola" ... só provando para conferir... Tudo bom demais da conta!!
Nesse dia a bateria da câmera acabou.... não tenho fotos...
E acabou que no dia seguinte levei minha irmã, cunhado e meu sobrinho para lá. Quem tem filhos pequenos: eles tem folhas com figuras para colorir, giz de cera... e fixam a "obra de arte" em um mural... vi "assinaturas" de crianças advindas de vários lugares do Brasil. A meninada adora! Daí a coisa tomou outro rumo: moqueca de frutos do mar, pirão, salada, fritas....
Magnífico !!!!
A linda panela de pedra chegou... fumegando... aquele aroma delicioso tomou conta dos sentidos...
A sobremesa ficou por conta da vontade do meu pequeno príncipe: sorvete.
Me deu até uma fominha agora... o jeito é comer com os olhos, rs!
Olha o tamanho da panela... E linda também!
Nosso artista mirim em ação ! Nem viu o tempo passar...
Barcaxeira..a noite, pré balada...
Depois, passamos no meu cantinho predileto para o fim da tarde: Fibras Caffé. Para receber o carinho e atenção da Roberta, sempre tão querida.
Lá conheci o Sr. Paulo e o Sr. Agostinho, um português que não fica menos de 1 mês em Porto. Eles estavam na casa do Baobá, colado na praia.
E quase todos os dias passavam no Fibras Caffé para tomar um espresso e provar o legítimo pão de queijo mineiro...
Delícia!
No comments:
Post a Comment