Viva Porto de Galinhas!!

Viva sim!
Experimente Porto sempre que puder!
Viva esta experiência com intensidade, entusiasmo!

Visitei Porto de Galinhas em novembro, num feriado curto e retornei só pensando em voltar e saí de lá com a promessa de fazer um blog de Porto.
Para mim promessa é dívida.
Não queria fazer algo parecendo uma listagem de ítens que saem da pesquisa da Google.
Além das belezas naturais mostrar um pouco da beleza dos corações que batem, vivamente, naquela terra maravilhosa.

Por essas e outras que é VIVA PORTO DE GALINHAS....

Este blog não tem a pretensão de aglutinar tudo sobre o tema sugerido. Mas dicas não vão faltar.
Ele será alimentado aos poucos inclusive com as sugestões dos que também mantém viva as lembranças de Porto.
Vou voltar sim! Pois fiquei me devendo várias alternativas de passeios...... e aproveitar para registrar mais impressões, conhecer mais pessoas especiais.

Sejam bem vindos ao Viva!

Sunday, March 6, 2011

Bateu aquela fome....

Porto provoca muitas paixões...
Pelas belezas que saltam aos nossos olhos pela calorosa receptividade dos moradores da Vila pelas delícias que oferta ao nossos sentidos... visão, olfato, tato e paladar...

No dia que cheguei, me recomendaram o Domingos... passei lá, mas imaginei que sendo à la carte e eu sozinha.... seria demais.
Mas foi recomendadíssimo pela Mariana, proprietária da Pousada.


E fui passeando e no caminho, pensei em algo mais leve e me deparei com La Creperie... Olhei, adorei o ambiente aberto, o verde e ainda assim aconchegante. O Douglas me atendeu, ótimo! Pedi um Crepe recheado com Camarão e catupiry... dos deuses!! Nunca vi tanto camarão junto!! Dava para 2 pessoas(2 Julis no caso) tranquilamente! A foto deste crepe fico devendo... a fome foi tão grande que nem lembrei de tirar foto do maravilhoso prato que chegou... Recomendadíssimo!


Muito agradável! Escolhi ficar do lado externo... calor né?


A foto não ficou lá grande coisa... mas o crepe de camarão que chegou depois!!
Divino!


Foto tirada na véspera do retorno... lotada a creperia. Sempre tem fila com pessoas aguardando...

Fui ao Trattoria na última noite, comi uma massa divina e já era bem tarde da noite...
O ambiente agradabilíssimo!! A massa divina e mais uma vez a quantidade individual surpreendeu... Pedi um Penne aos 4 formaggi, se não me falha a memória... O atendimento impecável... adorei.



Ambiente aconchegante, atendimento de primeira e o sabor... ai que delícia!


Almocei na Pousada no dia que fiquei "de castigo", devido a um ferimento no pé - explico: dancei tanto forró no Santeria que deu bolhas! - E pedi um peixe com molho chutney de manga e camarão (deu para perceber que gosto de camarão??)
Senti o frescor proporcionado pelo gengibre... delícia...

Mas a foto é do petisco pedido na pousada.. camarão ao alho e óleo... a porção veio imensa... na hora de tirar a foto já tinha ido tudo embora!
Pudera! Tava deliciosa !



Não deu tempo... tava tão gostoso que acabou rapidinho!

Almocei no domingo, na companhia de amigos que conheci na pousada : Luana e Rafael, Roberta e Paulo e o Edi.
O local escolhido foi o Barcaxeira, tradicionalíssimo!!
E recomendadíssimo também!! Nos recebeu com uma acolhedora simpatia o João.
Pedimos um "Escondidinho de Camarão" que estava surreal... só de lembrar... dá água na boca... E de sobremesa a famosa " Cartola" ... só provando para conferir... Tudo bom demais da conta!!
Nesse dia a bateria da câmera acabou.... não tenho fotos...


E acabou que no dia seguinte levei minha irmã, cunhado e meu sobrinho para lá. Quem tem filhos pequenos: eles tem folhas com figuras para colorir, giz de cera... e fixam a "obra de arte" em um mural... vi "assinaturas" de crianças advindas de vários lugares do Brasil. A meninada adora! Daí a coisa tomou outro rumo: moqueca de frutos do mar, pirão, salada, fritas....
Magnífico !!!!

A linda panela de pedra chegou... fumegando... aquele aroma delicioso tomou conta dos sentidos...
A sobremesa ficou por conta da vontade do meu pequeno príncipe: sorvete.



Me deu até uma fominha agora... o jeito é comer com os olhos, rs!



Olha o tamanho da panela... E linda também!


Nosso artista mirim em ação ! Nem viu o tempo passar...


Barcaxeira..a noite, pré balada...


Depois, passamos no meu cantinho predileto para o fim da tarde: Fibras Caffé.
Para receber o carinho e atenção da Roberta, sempre tão querida.
Lá conheci o Sr. Paulo e o Sr. Agostinho, um português que não fica menos de 1 mês em Porto. Eles estavam na casa do Baobá, colado na praia.
E quase todos os dias passavam no Fibras Caffé para tomar um espresso e provar o legítimo pão de queijo mineiro...
Delícia!





No comments:

Post a Comment